A linda festa que a torcida do Botafogo fez antes, durante e depois do empate em 2 a 2 com o Guarani neste domingo, no Estádio Nilton Santos, foi destacada pelo comentarista do SporTV Carlos Eduardo Mansur, durante o “Troca de Passes”. Segundo ele, o retorno com o título da Série B foi fundamental para evitar uma desmobilização da torcida, como pode ocorrer com o Vasco, por exemplo.
– Essas imagens tanto de fora quanto de dentro do estádio são muito mais importantes do que qualquer resultado do jogo. Não só porque volta à elite, mas é fundamental manter essa chama acesa e evitar uma desmobilização de torcida. Torcida essa que se recusa a abandonar o clube, são demonstrações de amor, de paixão. Teve a volta da torcida após a reabertura dos estádios, bastou o time dar os sinais de que vivia uma arrancada, uma caminhada segura e ela respondeu imediatamente e deu a mão ao time – afirmou.
Mansur, no entanto, fez coro ao discurso da diretoria alvinegra e ressaltou os desafios que o clube vai enfrentar na Série A em 2022.
– Agora é um novo processo, com a volta à Série A, o Botafogo vai voltar ainda numa realidade de dificuldades econômicas. Não adianta criar uma expectativa de que volta para buscar títulos. Não é um processo simples, mas o que 2021 poderia dar o Botafogo era esse retorno à elite, e esse passo foi dado – concluiu.