Comentarista no programa “Redação SporTV”, Rodrigo Coutinho analisou a derrota do Botafogo por 1 a 0 para a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. O jornalista criticou não apenas a atuação, como também a falta de evolução do time de Luís Castro.
– Muito mal. Luís Castro montou time diferente, com três zagueiros e pontas como alas, além Raí, que é muito bom jogador, foi um dos poucos que se salvaram. Time sem criatividade, sem aproximação, sem movimentação e muito exposto. Impressionante, o gol da Portuguesa era anunciado. Jogou solta, espaço grande nas costas dos alas. O Botafogo é um time que vem jogando mal, venceu o Resende, perdeu para o reserva do Flamengo, é um momento de muita pressão para o Luís Castro. O discurso dele acaba não se convertendo em atuações, não se consegue ver na prática o conteúdo que ele mostra em entrevistas, até mesmo na Copa do Mundo deu várias aulas aqui no SporTV. Tem uma questão de adaptação ao elenco, mas vamos combinar, tem por obrigação jogar melhor que a Portuguesa, com todo respeito. É desanimador e muito preocupante esse início de ano do Botafogo – resumiu Rodrigo Coutinho.
Francisco Aiello, também comentarista do programa, citou a queda de produção do Botafogo em relação a 2022.
– Deixa surpresa, porque imaginávamos que conseguisse subir um degrau nesse segundo ano, fazer melhor jogo, mais convincente. A sensação que dá é que involuiu, não consegue fazer jogo envolvente, não tem qualidade técnica. Claro que teve algumas perdas, como Tiquinho Soares, Patrick de Paula e Marçal… O que Luís Castro precisava era qualificação maior para implementar o trabalho dele, mas também está devendo muito no que pode apresentar de melhoria para o time – opinou Aiello.