A vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, em Brasília, com 90% da torcida rival, pode fazer o Botafogo conseguir brigar na parte de cima da tabela antes do que se imaginava anteriormente em meio à transformação do clube e as primeiras semanas de trabalho do técnico Luís Castro. Foi essa a avaliação do jornalista André Kfouri, da ESPN.
– Foi um resultado tremendo para o Botafogo, para o começo de uma era, é muito especial para o torcedor ganhar do Flamengo, enche os jogadores e a comissão técnica de confiança. Você vislumbra que o Botafogo, talvez num tempo menor do que o que seja necessário, possa estar brigando – opinou Kfouri no “Linha de Passe”, antes de fazer uma ressalva:
– Não quero deixar nenhum botafoguense chateado, mas o Flamengo não merecia ter perdido o jogo.
Antero Greco, um dos comentaristas também presentes na mesa de debate, elogiou o Botafogo de Luís Castro e valorizou a estratégia adotada para neutralizar as investidas do Flamengo.
– O Botafogo jogou com aquilo que pode no momento, contra um adversário tecnicamente superior. O Luís Castro arrumou o time ali certinho para segurar o Flamengo, foi na estratégia que podia. Vi um Botafogo bem interessante no contragolpe em alguns momentos – opinou Antero.