BRASÍLIA É FOGO! COM GOL DE ERISON E GATITO HERÓI, BOTAFOGO VOLTA A VENCER O FLAMENGO E SOBE NO BRASILEIRÃO

210 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BRASÍLIA É FOGO! COM GOL DE ERISON E GATITO HERÓI, BOTAFOGO VOLTA A VENCER O FLAMENGO E SOBE NO BRASILEIRÃO
Vitor Silva/Botafogo

AQUI É BOTAFOGO! Com gol de Erison e atuação monstruosa de Gatito, o Glorioso derrotou o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e quebrou um jejum de oito jogos sem conseguir vencer o maior rival. O resultado fez o Glorioso subir à quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 8 pontos, enquanto os rubro-negros ficaram com 5, na 14ª colocação.

Mesmo em minoria, com direito a apenas 10% da carga, os cerca de 5 mil torcedores do Botafogo também brilharam no Mané Garrincha e fizeram muito barulho, enquanto os 50 mil rubro-negros pareciam estar num velório – como de costume. O Glorioso foi valente e mostrou que está no caminho para voltar a ser protagonista.

O jogo

O Botafogo começou bem a partida, tendo mais a bola, mas o Flamengo passou a ser superior a partir dos 10 minutos. Aos 13, Arrascaeta cruzou, Willian Arão cabeceou e Gatito salvou no chão, com a bola ainda pegando na trave. Depois, aos 23, Gabriel recebeu enfiada de Ayrton Lucas e chutou na saída de Gatito, mas Victor Cuesta evitou o gol.

Dois minutos depois, a rede balançou, mas não valeu (ainda bem). Everton Ribeiro tocou por cima e Gabriel, livre de marcação, cabeceou para o gol – o VAR, no entanto, traçou as linhas e anulou a jogada, apontando impedimento. O Botafogo sofria e, ao mesmo tempo, tomava muitas decisões erradas na hora de construir as jogadas.

Aos 40 minutos, saiu a principal jogada ofensiva do Botafogo na etapa inicial: Erison passou por Everton e Thiago Maia na base da força pelo lado esquerdo e chutou rasteiro, e Hugo Souza espalmou. Nos acréscimos, o Flamengo chegou com perigo novamente, e Gatito Fernández salvou mais uma, desta vez na finalização de Bruno Henrique.

O Botafogo conseguiu o gol no começo do segundo tempo, aos cinco minutos. Diego Gonçalves lançou, Willian Arão errou no corte, Erison dominou, arrancou e chutou forte de perna esquerda. Hugo Souza tentou espalmar, mas não conseguiu segurar: Fogão 1 a 0.

O gol deu uma arrefecida nos ânimos do Flamengo. Aos oito minutos, Bruno Henrique encaixou boa finalização e Gatito fez ótima defesa. Mas, depois disso, a torcida rubro-negro também sentiu e ficou em silêncio, com os 5 mil alvinegros fazendo-se ouvir durante toda a partida.

A pressão do Flamengo só conseguiu aumentar mais já na parte final do segundo tempo. Lázaro, que acabara de entrar, chutou com perigo e Gatito Fernández fez outra defesaça, com a ponta dos dedos. O Glorioso também chegou perto marcar: Hugo Souza evitou o segundo gol, de Diego Gonçalves. Nos acréscimos, Gatito salvou mais duas, em chute de Arrascaeta e depois em cabeçada de David Luiz. Monstro!

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo dá uma pausa no Brasileirão e voltará a campo na quinta-feira para receber o Ceilândia, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasilna primeira partida, o Fogão venceu por 3 a 0 em Brasília. Depois, domingo que vem, o Glorioso recebe o Fortaleza no Niltão, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Mané Garrincha
Data-Hora: 08/05/2022 – 11h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda e público: R$ 4.800.370,00 / 54.981 presentes
Cartões amarelos: Andreas Pereira (FLA); Saravia, Luís Oyama, Luís Castro e Daniel Borges (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Erison 5’/2ºT (0-1)

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Rodinei 16’/2ºT), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas 23’/1ºT); Thiago Maia (João Gomes 16’/2ºT), Andreas Pereira (Lázaro 34’/2ºT) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique – Técnico: Paulo Sousa.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Hugo 12’/2ºT), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Del Piage 31’/2ºT); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves 27’/1ºT), Erison (Matheus Nascimento 31’/2ºT) e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas