Comentarista elogia estratégia de montagem do elenco do Botafogo: ‘Essa deve ser a evolução de qualquer clube de elite do Brasil’

186 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentarista elogia estratégia de montagem do elenco do Botafogo: ‘Essa deve ser a evolução de qualquer clube de elite do Brasil’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo começou 2023 com apenas três reforços (Marlon Freitas, Luis Segovia e Carlos Alberto), o que gerou certa desconfiança e até críticas na imprensa. A comentarista Renata Mendonça, no “Seleção SporTV”, explicou e elogiou a estratégia do time alvinegro, que venceu o Volta Redonda por 2 a 1 quinta-feira (19/1) pelo Campeonato Carioca.

Essa é uma temporada diferente, bem característica da evolução do Botafogo, nova versão SAF. Ano passado começa a temporada chegando para a Série A, disputando o Campeonato Carioca sem Luís Castro, começa a montar time durante a Série A. Faz várias contratações, depois traz mais 12 reforços no segundo turno. Não era pronto para disputar, foi se formando. É um ponto positivo para 2023, já ter uma base boa. Começa com seu treinador, que já vem de quase um ano de trabalho, com um grupo montado que o treinador ajudou a pinçar e trazendo reforços pontuais. Essa deve ser a evolução de qualquer clube de elite no Brasil. Não tem que começar o ano contratando 15 jogadores, se for isso é porque errou tudo no ano anterior – analisou Renata Mendonça.

Para a comentarista, o Botafogo está no caminho certo.

Em um clube de elite como o Botafogo, o objetivo tem que ser esse, começar com base montada, elenco principal e trazendo reforços pontuais, não de baciada. Fez ano passado porque era necessário, implementação da SAF, agora tem SAF mais consistente e trabalho amadurecendo. Contra o Volta Redonda vimos alguns reforços, mas o time com uma cara que torcedor já conhecia, com jogadores como o Marçal, uma das melhores contratações que o Botafogo fez ano passado – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas