O trabalho de Luís Castro ainda divide opiniões na torcida do Botafogo, apesar dos resultados positivos nas últimas rodadas após a chegada dos reforços. O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, no entanto, lembrou das dificuldades estruturais do clube para elogiar o português.
– De todos que jogaram contra o Goiás, só o Del Piage estava na temporada passada. É um processo de construção que ainda permanece num clube que é terra arrasada do ponto de vista estrutural. Está muito atrás de Fluminense e Vasco em questão de estrutura, de condições de trabalho, por causa de seguidas administrações absolutamente descuidadas com o clube – observou PC, durante o “Seleção SporTV”.
– O Luís Castro foi apresentado à uma realidade que me parece que ele também não imaginava qual era. Se você olhar, diante de todas essas circunstâncias, que o time está com 37 pontos na tabela, é porque faz uma boa campanha. A entrada do dinheiro não transformaria de uma hora para outra o Botafogo numa equipe aspirante a título, isso não aconteceria com nenhum clube – completou o comentarista.
O Botafogo vem de quatro jogos seguidos sem derrota e não sofre gols há três jogos, terminando a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 37 pontos. O próximo desafio é diante do Palmeiras, líder isolado, segunda-fera (3), no Estádio Nilton Santos.