Na saideira antes da data Fifa, o Botafogo goleou o Red Bull Bragantino no último sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. No programa “Redação SporTV” desta terça-feira (2/9), o comentarista Thales Machado fez um alerta ao Massa Bruta.
– O Bragantino tem 30 pontos, está lá em cima, mas eu acho que no fim das contas, pelo futebol que vem sendo apresentado, vai brigar contra o rebaixamento. Porque o futebol que vem sendo apresentado é um futebol condizente com o do Fortaleza, que fez 15 pontos no campeonato até aqui. Acho, por exemplo, que Fluminense e Internacional têm menos cara hoje de briga contra o rebaixamento do que o Bragantino, que está na frente da tabela. Esse jogo, por exemplo, o Botafogo foi bem, depois que faz o segundo gol, domina o jogo e vai bem, mas não foi um jogo brilhante do Botafogo. E ainda assim o Bragantino tomou quatro gols. Só conseguiu fazer um gol numa falha clamorosa, um gol de lateral. De resto, foi um time que mostrou muita facilidade para tomar os gols do Botafogo, um time que ainda se acerta, né? Muito espaço, muita facilidade para fazer gol, então acho que tem esse risco aí – frisou Thales.
Em relação ao Botafogo, o comentarista elogiou a atuação de Santiago Rodríguez e citou o desafio de Davide Ancelotti de encaixar Marlon Freitas e Danilo no time.
– Ao mesmo tempo o Botafogo foi bem, conseguiu uma vitória importante. Acho que o Ancelottinho teve o seu melhor desempenho aqui no Campeonato Brasileiro, ele estava com muita dificuldade em casa. Mas trouxe questões, né? Questões problemáticas ali para o time do Botafogo. Por exemplo, o time foi bem com Danilo e Newton entre os volantes, Marlon Freitas no banco. A grande questão hoje do meio-campo do Botafogo é tentar encontrar uma forma de Danilo e Marlon Freitas, que são jogadores super importantes, estamos falando do capitão do Botafogo, do líder moral desse time. E hoje não dá para conseguir entender mesmo como ele e Danilo vão jogar juntos. E, lá na frente, conseguiram achar soluções. O craque do jogo num 4 x 1 não marcou gol, foi o Santi Rodríguez. Ele é um dos cinco reforços mais caros da história do futebol brasileiro, fez agora uma ótima partida, acho que já briga por algo que era inimaginável há um mês atrás, que era ele ser titular desse time. E parece que vai se justificar, é uma questão de adaptação. Ele falou depois do jogo sobre como custou para ele a adaptação de campeonato entre a MLS, sair da MLS e vir para o Campeonato Brasileiro e o futebol brasileiro. E é uma coisa que, por exemplo, o Montoro se adaptou muito rápido, mas veio do Campeonato Argentino – completou.