Comentarista, sobre empate do Botafogo com Guarani: ‘Gera frustração, mas dentro do contexto não foi um resultado ruim’

Luís Oyama - Guarani x Botafogo
Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Botafogo deixou de – pelo menos – dormir no G-4 da Série B ao empatar com o Guarani em 1 a 1 nesta quarta-feira, em Campinas, após sair na frente do placar no primeiro tempo. Para o comentarista André Loffredo, do SporTV, o resultado não pode ser considerado ruim, visto a boa campanha que o Bugre também fez fazendo na competição.

– O Botafogo está melhor posicionado do que o Vasco porque conseguiu abrir uma sequência de vitórias nas últimas rodadas e agora conseguiu um empate fora de casa. Dentro do contexto, contra o adversário que é, por ser fora de casa, não é um resultado ruim. O Guarani tem um desenvolvimento de campeonato mais interessante e criaria uma dificuldade maior. Mas gera uma frustração porque foi mais uma oportunidade de entrar no G-4 que foi perdida – observou Loffredo.

Durante sua análise no “SporTV News“, Loffredo também relembrou que o gol do Botafogo, marcado por Rafael Navarro, foi irregular, já que a bola tocou na mão do atacante. No entanto, frisou que o Glorioso tem sofrido muito com a arbitragem na Série B.

– O Rafael Navarro ganhou o lance com a mão e não pode. Ainda que seja involuntário, o atacante que vai fazer o gol não pode ganhar o lance com a mão. Foram muitos jogos com o botafoguense tendo motivo para reclamar, com erros claros de arbitragem contra. Ontem (quarta) houve esse erro que favoreceu o Botafogo, mas é o tipo de erro que o VAR resolve – falou Loffredo, fazendo uma ressalva sobre o Árbitro de Vídeo, que estreia na Série B na próxima rodada:

– A ferramenta não deve ser jogada no lixo, ela tem que ser pensada para ajudar e não para atrapalhar quando a jogo está num bom andamento, não ficar procurando coisa para marcar e justificar seu salário.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários