Comentarista exalta Rafael Navarro: ‘É um jogador melhor do que o momento do Botafogo indica’

67 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Raphael Rezende analisa Botafogo x CSA
Reprodução/SporTV

Autor de duas assistências na vitória do Botafogo sobre o CSA por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, o centroavante Rafael Navarro foi muito elogiado pelo comentarista Raphael Rezende, durante o programa “Troca de Passes”, do SporTV. O atacante de 21 anos já tem quatro gols e quatro assistências na competição.

– É jovem, tem mobilidade e tem também capacidade de fazer gol. É um jogador melhor do que o momento do Botafogo indica. Acaba sendo pressionado, é muito novo ainda, também está em questão de renovação de contrato, o Botafogo só tem 50% dos direitos e não é uma tratativa das mais fáceis. Ele é um dos destaques do time hoje, mas há ainda uma certa pressão para ter uma desempenho acima, o que acho exagerado, pelo que ele já está entregando hoje. Ter um 9 que pressiona a dupla de zaga, que força erro, mas que tem capacidade com a bola é o melhor dos mundos. É um moleque de 20 anos, acabou de chegar ao profissional – lembrou o comentarista.

Raphael Resende falou também sobre o desempenho do Botafogo sob o comando de Enderson Moreira. Para ele, a estratégia inicial de jogo não difere muito da praticada por Marcelo Chamusca, antigo treinador.

É um Botafogo que já tinha como tendência com o Chamusca ser mais consistente ficando menos com a bola. É o que aconteceu hoje, acelerando e definindo. Foi uma partida segura defensiva e isso passa também por um jogo aquém do CSA. É importante encontrar esses seis pontos, encurtar distância, são quatro pontos para o G-4. É um alento para quem se viu tão distante da briga para subir e quem viu a zona de rebaixamento tão próxima – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas