O Botafogo sacramentou o acesso à Série A nesta segunda-feira com a vitória sobre o Operário, ainda vai buscar o título, mas já começa a olhar para 2022. Para o comentarista André Loffredo, está clara a necessidade de encorpar o elenco, mas boa parte do grupo que começou desacreditado mostrou estar em condições de ajudar na elite.
– Esse elenco foi se solidificando e crescendo. Muito desses jogadores que eram vistos como se não fossem servir estão agora em outro nível, o torcedor já sente que podem defender o clube na Série A. O elenco precisará ser qualificado, mas o trabalho foi muito bem feito e está em evolução ainda, provavelmente com o título, desenvolvendo para a próxima temporada, com boa parte desse jogadores com mias confiança. Obviamente, claro, vai precisar ser reforçado – afirmou Loffredo, no “SporTV News”.
O apoio da torcida com a arrancada do time sob o comando do técnico Enderson Moreira também foi destacado pelo jornalista. Nesta segunda, os alvinegros compareceram em grande número ao Estádio Nilton Santos e empurraram a equipe à virada sobre o Operário por 2 a 1.
– É importante o torcedor confiar no time. Sofre o gol, mas a reação é apoiar porque sabe que vai dar certo. O Botafogo virou com a participação de dois jogadores muito importantes nessa temporada, Chay, que fez a assistência do gol do Pedro Castro, e Rafael Navarro. É um elenco que quando precisou ser modificado deu resposta também – frisou.