Comentarista do SporTV, Maurício Noriega pediu mais transparência ao investidor do Botafogo, John Textor, em relação à decisão de demitir o técnico Enderson Moreira. Apesar de o americano já ter explicado a opção em diversas entrevistas ao longo desta segunda-feira, o jornalista considerou que o agora ex-treinador alvinegro poderia ter sido mantido.
– Tudo bem, é uma nova gestão, uma nova maneira de ver futebol, um projeto diferente… Cara, dá uma entrevista e fala abertamente: “Por que o Enderson não encaixa no seu projeto de futebol?” Seja mais transparente! Eu tenho essa dúvida: por que o Enderson, que trouxe o Botafogo de volta à Primeira Divisão, não serve para esse novo projeto? O Botafogo quer um cara com mais nome? Com mais títulos no currículo? – questionou Noriega, durante o “Bem, Amigos!”.
O assunto surgiu no programa depois que o apresentador Cleber Machado citou a dança das cadeiras no futebol brasileiro e o alto número de treinadores demitidos neste começo de temporada. O comentarista Marco Antônio Rodrigues acabou interrompendo o narrador para fazer uma ressalva sobre o Botafogo.
– Essa mudança no comando do Botafogo é diferente, é uma nova gestão, o dono do time disse que quer alguém diferente, que seja afinado com as pessoas que estão lá, que vai implantar um novo modelo de jogo. É totalmente diferente – frisou o “Bodão”.