Comentarista vê recuperação relâmpago de Kanu como mensagem de novo e estruturado Botafogo: ‘Jogador olha e vê que vale à pena estar ali’

Comentarista vê recuperação relâmpago de Kanu como mensagem de novo e estruturado Botafogo: ‘Jogador olha e vê que vale à pena estar ali’
Reprodução/SporTV

A vitória do Botafogo sobre o Flamengo em Brasília teve vários aspectos positivos, mas o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos destacou um ponto em especial para mostrar a evolução do clube neste início da gestão John Textor: a recuperação de Kanu.

O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra o Atlético-GO, foi desfalque contra o Juventude e iniciou a última semana ainda no processo de transição para o campo. Porém, se recuperou a tempo de ser titular – e um dos destaques – no clássico em Brasília.

– O Botafogo começou a semana com apenas um zagueiro, e ao longo da semana foi feito um trabalho para recolocar o Kanu em condições de atuar em altíssimo nível, como aconteceu. Essas mensagens são muito importantes para o grupo. A recuperação, o conforto para realizar bem seu trabalho… Acabou o jogo, pegaram o avião e foi todo mundo para casa curtir o Dia das Mães. Há um conjunto de situações que fortalecem mentalmente, que falam para o jogador: “Vale à pena estar aqui” – afirmou PC Vasconcellos, no “Seleção SporTV”.

Entrevistado do programa, Gatito Fernández destacou essa mudança de estrutura ao ser perguntado sobre os voos fretados para as partidas fora do Rio de Janeiro, adotados nas viagens para Brasília (duas vezes), Fortaleza e Goiânia.

– Está nos beneficiando muito na estrutura, em relação às viagens que temos feito, são sempre com voos fretados, já vamos para uma área VIP do aeroporto e direto para o avião. Na parte psicológica, mental de todo grupo, estafe, é toda uma mudança de pensamento. Para mim que já estou há muitos anos aqui, é uma mudança positiva que estamos vivenciando – frisou Gatito.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários