Comentarista ressalta pênalti não marcado: ‘Botafogo sai reclamando da arbitragem e mais uma vez com razão’

33 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Pênalti não marcado em Operário x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O comentarista André Loffredo, do SporTV, foi mais um a criticar a arbitragem na derrota do Botafogo para o Operário-PR por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Ponta Grossa. O árbitro Douglas Marques das Flores (SP) ignorou toque no braço de Fabiano, do time da casa, dentro da área, já nos acréscimos do segundo tempo.

O Botafogo sai da partida reclamando da arbitragem e mais uma vez com razão. Teve um toque de mão no final que poderia ter sido marcado para o Botafogo. O desvio do Gilvan pega no braço do Fabiano, que está bem aberto, e impede o prosseguimento da jogada – analisou Loffredo no “SporTV News”, continuando:

– O lance é interpretativo, mas a maioria das pessoas interpretaria esse lance como faltoso. Você pode chegar à conclusão como uma mão eventual dependendo do ângulo que ver, mas é uma mão que está afastada do corpo, num movimento que não me parece tão natural, ou pelo menos um posicionamento equivocado do braço.

Fora a questão da arbitragem, Loffredo considerou que o Botafogo poderia ter conquistado pelo menos um empate em Ponta Grossa devido ao volume de jogo apresentado, apesar da ausência de Chay, com fadiga muscular.

– Não teve o Chay, entrou o Oyama que é outra posição, modifica um pouco a forma de o Botafogo jogar. O time criou algumas oportunidades, poderia ter chegado ao empate, fez um jogo equilibrado contra o Operário, que está ali na mesma parte da tabela – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas