O Botafogo voltou a perder no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Corinthians, na Neo Química Arena, e alguns torcedores retomaram as críticas ao trabalho do técnico Luís Castro. O comentarista Ricardo Gonzalez, do SporTV, no entanto, considerou essa reprovação como injusta.
– Apesar do torcedor do Botafogo às vezes ficar bravo com o Luís Castro, protestar, reclamar, isso é injusto porque ele está fazendo o que pode, até mais do que se esperaria num primeiro cenário da nova gestão. É preciso ter paciência. O Botafogo tem que terminar a temporada sossegado, na Primeira Divisão, para a partir daí construir uma temporada melhor no ano que vem – destacou Gonzalez, no “SporTV News”.
O alto número de jogadores lesionados é um fator que tem atrapalhado muito Luís Castro. O técnico iria repetir a escalação pela primeira vez no jogo contra o Corinthians, mas perdeu Eduardo pouco antes do jogo, com febre, e Marçal logo no início do jogo, com dores na coxa.
– Uma coisa é ter uma equipe que já tenha tempo de jogo, uma estrutura montada e ir modificando de acordo com o adversário e com o peso do calendário, outra é ter um time que não está montado e ir mexendo. Isso tira a possibilidade de ter uma sequência, de ter entrosamento. Foi o 16º jogo do Luís Castro com formações diferentes, e futebol não se faz assim – opinou Gonzalez sobre a série de desfalques.
Estacionado nos 24 pontos após 20 jogos, o Botafogo terá agora uma sequência de dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos, contra Ceará e América-MG, nos dois próximos sábados.