A vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda foi por 2 a 1, suada, mas era difícil ser diferente. Desfalcado e com apenas nove dias de treino nesta quinta-feira (19/1), o time precisou se superar para vencer a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca-2023. Para o comentarista Henrique Fernandes, do Grupo Globo, o resultado já mostra uma diferença clara.
“O Botafogo jogou mal, dentro do que se pode admitir num primeiro jogo do ano com desfalques. Experimentem assistir ao time pré-SAF (e incluo os bons anos de 2016 e 2017) jogando mal e vejam se venceriam hoje. Nunca. O patamar subiu, por mais que alguns não entendam”, analisou.
O comentarista ainda exaltou Lucas Perri, goleiro que foi fundamental na vitória do Botafogo.
“E para fechar sobre o Botafogo, momento oráculo: Em breve, o goleiro Lucas Perri será reverenciado como um dos melhores do Brasil. E antes disso Gatito, embora seja muito bom goleiro, não retomará a posição”, previu.
O Botafogo jogou mal, dentro do que se pode admitir num primeiro jogo do ano com desfalques.
Experimentem assistir ao time pré-SAF (e incluo os bons anos de 2016 e 2017) jogando mal e vejam se venceriam hoje. Nunca.
O patamar subiu, por mais que alguns não entendam.
— Henrique Fernandes (@HenriqueMF) January 20, 2023
E para fechar sobre o Botafogo, momento oráculo: Em breve, o goleiro Lucas Perri será reverenciado como um dos melhores do Brasil.
E antes disso Gatito, embora seja muito bom goleiro, não retomará a posição.
— Henrique Fernandes (@HenriqueMF) January 20, 2023