Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentaristas alertam para apatia do Botafogo para tentar reagir: ‘Time parece carregar o peso das derrotas anteriores’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comentaristas alertam para apatia do Botafogo para tentar reagir: ‘Time parece carregar o peso das derrotas anteriores’
Reprodução/SporTV

A apatia do Botafogo para tentar a virada no segundo tempo na derrota para o Avaí por 1 a 0 nesta segunda-feira foi destacada pelos comentaristas do “Redação SporTV” desta terça. Marcos Luca Valentim pediu que o sinal de alerta seja ligado nos vestiários.

– Uma questão sintomática desse Botafogo é a apatia que toma conta do time, fica sem poder de reação. Foi assim contra Goiás e Palmeiras. Algumas peças fundamentais não funcionam, casos do Tchê Tchê e Oyama. A apatia é o que deixa a maior preocupação para o torcedor. Tinha todo o segundo tempo pela frente, jogando em casa… Essa luz tem que acender no vestiário – opinou Valentim, ressaltando que as vaias também não ajudaram:

– As vaias começaram no fim do primeiro tempo. Não acho que tem ou não tem que vaiar. Torcer é um sentimento. Não acho errado vaiar, é um direito do torcedor, mas acho que isso influencia no campo. Quer dizer que perdeu por causa da vaia? Acho que não. Mas a vaia ajudou? Certamente não.

Martín Fernández, outro comentarista na mesa do programa, elogiou o primeiro tempo do Botafogo e ressaltou o peso do gol sofrido nos acréscimos da etapa inicial para desestabilizar o psicológico do time alvinegro.

– O primeiro tempo foi muito bom, teve duas chances claras com Chay e Erison, mas o time não consegue transformar esse domínio em vitória e toma um gol aos 46 minutos. Aí desaba tudo. É um balde de água frio muito duro, um castigo muito pesado pelo que o Botafogo fez no jogo. No segundo tempo não consegue jogar, nervoso, pressionado pela própria torcida. O jogo termina com um resultado injusto pelo que fez no primeiro tempo. O time parece que entra em campo carregando o peso das derrotas anteriores – destacou Fernández.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários