Comentaristas criticam condução de Luís Castro em saída do Botafogo: ‘Deveriam resolver antes do jogo. Constrangimento público desnecessário’

Comentaristas criticam condução de Luís Castro em saída do Botafogo: ‘Deveriam resolver antes do jogo. Constrangimento público desnecessário’
Vitor Silva/Botafogo

O comentarista Celso Unzelte e o apresentador Abel Neto, no programa “ESPN F360”, criticaram a indefinição envolvendo Luís Castro no Botafogo. Apesar da imprensa já ter cravado que ele aceitou a oferta do Al-Nassr, o treinador disse que só vai definir sua situação nesta sexta, após reunião com seu empresário e com John Textor.

A avaliação foi de que todo esse processo acabou afetando o ambiente do Botafogo, inclusive o clima para o jogo decisivo diante do Magallanes. A equipe alvinegra não esteve bem, empatou em 1 a 1 com o lanterna do Campeonato Chileno e agora vai ter de disputar os playoffs pré-oitavas da Copa Sul-Americana.

– Se a proposta chegou quarta-feira, acho que valia um esforço do Botafogo e do estafe dele para resolver isso antes do jogo, antes dessa entrevista coletiva. Deveriam acelerar esse processo. Tanta gente faz jogo com interino. Eu acho um constrangimento público desnecessário. O Botafogo, como instituição, ele e seu estafe deveriam ter acelerado isso – opinou Unzelte.

– Tudo que envolve futebol acaba que o cara fica mascarando um pouco a situação, para não magoar a torcida… Talvez devesse ser mais transparente: “Olha, aceitei o convite, é bom para mim financeiramente, profissionalmente, adoro o Botafogo, mas estou indo embora”. O Vítor Pereira também ficou inventando o negócio da sogra (quando saiu do Corinthians e logo depois foi para o Flamengo). As pessoas ficam toureando para não machucar a torcida e acaba ficando pior. Com que cabeça ele estava nesse jogo? A cabeça dele estava na Arábia Saudita. Antes do jogo a torcida já estava vaiando, você acha que ele fica com a cabeça boa para trabalhar? – questionou Abel Neto.

Os comentaristas Eugenio Leal e Breiller Pires discordaram. Na opinião de Leal, Luís Castro não escondeu nada e tratou a situação de forma correta.

– Eu acho que ele foi bem transparente. Ele vem falando com a imprensa, de fato tinha uma sondagem, ele falou sobre isso, veio a proposta oficial, agora falou ontem (quinta) da proposta, disse que iria apresentar em reunião. Ele vai ter que sentar à mesa, ver como vão pagar a multa… Pode ser que algum trâmite burocrático o impeça de sair. Ele não escondeu nada – disse Leal.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários