Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comissão de Credores pede ao TRT que SAF do Botafogo seja garantidora do pagamento do RCE

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Bandeirinha do Botafogo no Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Vítor Silva/Botafogo

Mais um entrave jurídico. O site “GE” informa que a Comissão de Credores do Botafogo pediu a inclusão da SAF alvinegra como “garantidora no processo de pagamento do RCE (Regime Centralizado de Execuções). A preocupação dela é com as declarações recente de John Textor.

O pedido foi feito no Tribunal Regional de Trabalho (TRT-RJ) e está com o juiz da Coordenadoria de Apoio à Execução (CAEX) do tribunal, Dr. Fernando Abreu. Ele ainda não analisou a questão.

Em live no FogãoNET no último mês, John Textor reclamou que a lei da SAF “está quebrada”, porque não é respeitada por tribunais, que permitem bloqueios e penhoras fora do RCE. Mais de R$ 40 milhões foram bloqueados do Botafogo por conta de “furadores de fila”.

A Comissão de Credores, que organiza o pagamento das dívidas trabalhistas em fila, quer garantia de que continuará recebendo normalmente, o que vinha ocorrendo antes dos bloqueios. O Botafogo atrasou a quitação das parcelas de janeiro e fevereiro e pediu novo prazo para pagamento.

De acordo com o “GE”, o clube argumentou que outros modelos têm prazo para atraso, como a Recuperação Judicial, que aceita pagamentos em até 90 dias.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários