Confiança x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

45 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Lourival Batista (Batistão), palco de Confiança x Botafogo
Agência Sergipe de Notícias

Com técnico novo, o Botafogo visita o lanterna Confiança neste sábado, às 16h30, no Batistão, em Aracaju, pela 14ª rodada da Série B, buscando a recuperação após cinco jogos sem vencer. Com a sequência ruim, o Glorioso despencou para a 14ª posição, com 13 pontos, um apenas acima da zona de rebaixamento.

Logo depois da derrota para o Goiás, na terça-feira, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo anunciou Enderson Moreira como o novo treinador. Ele terá a missão de recolocar o clube na briga pelo acesso, que no momento parece distante. Afinal, a distância para o G-4 é de dez pontos – com um jogo a menos.

Enderson adotou um discurso de acreditar, de confiar na recuperação, e uma reação passa pelo desafio de conquistar a primeira vitória fora de casa na Série B. Sob os comandos de Marcelo Chamusca e do interino Ricardo Resende, o Glorioso fez sete jogos como visitante até aqui, com três empates e quatro derrotas.

Mas, logo em sua estreia, Enderson terá muitos problemas. Durante a semana ele perdeu Kanu e Chay com problemas físicos, além de Pedro Castro (suspenso) e Hugo (Covid-19). Assim, a tendência é que Lucas Mezenga, Warley, Romildo e Guilherme Santos entram na equipe.

Desfalques do Botafogo

O volante Pedro Castro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Kanu (lesão na coxa esquerda), o meia Chay (trauma na região lombar) e o atacante Ronald (torção no tornozelo direito) também estão fora, assim como o lateral-esquerdo Hugo, que testou positivo para a Covid-19.

Carli (lesão na coxa direita), Luís Oyama (dores no púbis), Jonathan (lesão na coxa esquerda), Diego Cavalieri (lesão de calcâneo) e Igo (lesão na coxa direita) estão na transição. Gatito Fernández (edema no joelho) segue na musculação e fazendo treinos metabólicos.

Pendurados do Botafogo

Apenas o lateral-esquerdo Rafael Carioca e o volante Luís Oyama estão pendurados com dois cartões amarelos, mas nenhum dos dois foi relacionado para a partida.

O adversário – Confiança

Alçado à lanterna com as vitórias de Londrina e Ponte Preta nesta sexta, o Confiança também terá mudanças. Nery Bareiro (lesionado) e Victor Sallinas (suspenso) estão fora, enquanto Marcelinho retorna de suspensão. No meio, o recém-chegado Madison pode ganhar a vaga de Bruno Sena.

Retrospecto do confronto

Botafogo e Confiança só se enfrentaram uma vez em jogos oficiais, e no local da partida deste sábado. Pelo Campeonato Brasileiro de 1978, o Glorioso venceu por 1 a 0.

Onde assistir a Confiança x Botafogo

O confronto terá transmissão do SporTV e do Premiere, com narração Gustavo Villani, comentários de Conrado Garcia e Roque Jr. e Fernanda Colombo na “Central do Apito”.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Arbitragem

Apita a partida Zandick Gondim Alves Junior, da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, auxiliado por Francisco de Assis da Hora e George Italo Antas Nogueira, também do RN. O quarto-árbitro é Michael Vinicius Santos Freitas, de Sergipe. Não há VAR na Série B – somente a partir do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA X BOTAFOGO

Estádio: Batistão
Data-Hora: 24/07/2021 – 16h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: SporTV e Premiere

CONFIANÇA: Rafael Santos; Marcelinho, Isaque, Nirley e Luciano Juba; Serginho, Bruno Sena (Madison), Jhemerson e Daniel Penha; Neto Berola e Tiago Reis – Técnico: Rodrigo Santana.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Romildo e Marco Antônio; Warley, Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas