Conmebol projeta melhora do gramado do Estádio Nilton Santos para próximos jogos da Copa América

Conmebol projeta melhora do gramado do Estádio Nilton Santos para próximos jogos da Copa América
Reprodução/ESPN Brasil

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) projeta que o gramado do Estádio Nilton Santos estará melhor para os próximos jogos da Copa América. Neste domingo já tem Venezuela x Equador e, na próxima quarta, a Seleção Brasileira encara a Colômbia.

O estado do campo foi alvo de muitas críticas da imprensa e do técnico Lionel Scaloni, da Argentina, após o primeiro jogo realizado lá, contra o Chile. Neymar também reclamou numa postagem no Instagram, após atuar pelo Brasil contra o Peru.

Segundo o “ge.globo”, a Conmebol recebeu o estádio no dia 6 de junho e considerou que o gramado estava com baixa densidade. Foi feita a troca de placas em duas áreas e a semeadura com grama de inverno, que precisa de 14 dias para se consolidar.

Porém, apenas oito dias após a Conmebol realizar o tratamento inicial, o Estádio Nilton Santos já recebeu o empate entre Argentina e Chile. E três dias depois, foi palco de Brasil 4×0 Peru. A organização da Copa América já proibiu as equipes de aquecerem no gramado e confiam que o campo estará melhor.

Fonte: Redação FogãoNET e ge.globo

Comentários