Conmebol projeta melhora do gramado do Estádio Nilton Santos para próximos jogos da Copa América

7 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Conmebol projeta melhora do gramado do Estádio Nilton Santos para próximos jogos da Copa América
Reprodução/ESPN Brasil

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) projeta que o gramado do Estádio Nilton Santos estará melhor para os próximos jogos da Copa América. Neste domingo já tem Venezuela x Equador e, na próxima quarta, a Seleção Brasileira encara a Colômbia.

O estado do campo foi alvo de muitas críticas da imprensa e do técnico Lionel Scaloni, da Argentina, após o primeiro jogo realizado lá, contra o Chile. Neymar também reclamou numa postagem no Instagram, após atuar pelo Brasil contra o Peru.

Segundo o “ge.globo”, a Conmebol recebeu o estádio no dia 6 de junho e considerou que o gramado estava com baixa densidade. Foi feita a troca de placas em duas áreas e a semeadura com grama de inverno, que precisa de 14 dias para se consolidar.

Porém, apenas oito dias após a Conmebol realizar o tratamento inicial, o Estádio Nilton Santos já recebeu o empate entre Argentina e Chile. E três dias depois, foi palco de Brasil 4×0 Peru. A organização da Copa América já proibiu as equipes de aquecerem no gramado e confiam que o campo estará melhor.

Fonte: Redação FogãoNET e ge.globo

Notícias relacionadas