Conselheiros do Botafogo reclamam de falta de transparência sobre recuperação judicial ou extrajudicial; Durcesio marca reunião

62 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Bandeira do Botafogo na sede social de General Severiano
Carlos Eduardo Sangenetto/FogãoNET

Um grupo de conselheiros do Botafogo mostrou incômodo com a maneira como foi convocada a reunião do Conselho Deliberativo, no próximo dia 6, para debater a aprovação de um plano de recuperação judicial ou extrajudicial do clube. A informação é da coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo’.

De acordo com estes conselheiros, falta transparência e alguns ritos foram atropelados. Dados simples como plano de pagamento, impacto nas contas do Botafogo e o tamanho do rombo não foram apresentados, bem como não se sabe ao certo qual é a quantidade de processos de penhora e qual o valor bloqueado atualmente.

Ainda segundo a coluna, os conselheiros também reclamam que o assunto não passou pelo Conselho Fiscal. Outro incômodo foi o fato de o presidente Durcesio Mello ter convocado uma reunião virtual para esta terça-feira para explicar o pedido feito pela SAF, mas apenas para membros da sua chapa. Durcesio afirmou que haverá uma outra reunião com os conselheiros que não são integrantes da sua chapa.

Os conselheiros acreditam que o pedido de recuperação judicial não seria problema, visto que poderia ser uma saída considerada benéfica. A estratégia da SAF com o pedido é uma forma de romper com o Regime Centralizado de Execuções (RCE), que não tem impedido o clube de sofrer penhoras.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna Panorama Esportivo (O Globo)

Notícias relacionadas