Conselho Deliberativo convoca reunião para votação de aprovação de medidas legais, como recuperação extrajudicial, para Botafogo reestruturar passivo

156 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Conselho Deliberativo convoca reunião para votação de aprovação de medidas legais, como recuperação extrajudicial, para Botafogo reestruturar passivo
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo terá uma reunião interna importante no dia 6 de março, em General Severiano. O Conselho Deliberativo convocou uma reunião extraordinária para votar a aprovação por parte do Conselho Diretor de medidas legais, como recuperação extrajudicial, para reduzir e reestruturar o passivo do clube.

O texto faz a ressalva que uma possível recuperação judicial será instaurada apenas se houver aprovação prévia do Conselho Deliberativo, com garantias ao clube “suficientes ao integral e pontual adimplemento da dívida reconhecida”.

Em live no FogãoNET no dia 24 de janeiro, John Textor revelou insatisfação com a Lei da SAF, que não tem sido suficiente para proteger o Botafogo de penhoras e bloqueios, mesmo com o pagamento do Regime Centralizado de Execuções (RCE).

Leia a convocação abaixo, assinada por Mauro Sodré, presidente do Conselho Deliberativo: 

“Aos vinte e quatro dias do mês de fevereiro de 2023, o Presidente do Conselho Deliberativo do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, no uso de suas atribuições, e em conformidade com o disposto nos arts. 63, inciso II, alínea “b” e 65 do Estatuto, expede o presente Edital de Convocação para a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, a ser realizada a partir do Palacete Colonial localizado na Sede do Clube, na Av. Venceslau Brás n° 72, no dia 6 de março de 2023, com primeira convocação às 19h, e segunda convocação às 19h e 30 min., para tratar do seguinte tema, único item da ordem do dia:

(a) autorizar o Conselho Diretor a instaurar, em nome do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, medidas previstas na legislação brasileira, inclusive de recuperação extrajudicial, objetivando a redução e a reestruturação do passivo cível e trabalhista do Clube, com a ressalva de que eventual instauração de medida de recuperação judicial estará condicionada à prévia aprovação, pelo Conselho Deliberativo, de garantias prestadas em favor do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS que se revelem suficientes ao integral e pontual adimplemento da dívida reconhecida, nas condições homologadas por decisão judicial definitiva, com acréscimo do valor necessário ao custeio integral do processo, o que inclui, sem a tanto se limitar, as remunerações devidas ao administrador e aos demais profissionais engajados na defesa dos interesses do Clube.

A reunião se realizará sob formato híbrido.

Os Conselheiros que se sentirem seguros para atender à reunião de forma presencial comparecerão ao Salão Nobre do Palacete Colonial; os que optarem por participar da reunião de forma remota poderão fazê-lo através de acesso à plataforma eletrônica que para esse efeito será disponibilizada.

A verificação de presença à reunião e a coleta dos votos de todos os Conselheiros, independentemente de participação presencial ou remota, se realizará através da plataforma eletrônica, que possibilitará a participação nos debates daqueles que não comparecerem ao local do evento.”

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Vitor Schetino

Notícias relacionadas