Contrato de Enderson Moreira com Botafogo tem renovação automática prevista com acesso

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson Moreira em Brasil-RS x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/SporTV

Técnico do Botafogo desde julho, Enderson Moreira comandou a reação do time da 14ª posição para o título da Série B. O assunto renovação ganhou força nos últimos dias, sendo o desejo de ambas as partes, e deve ocorrer. Até porque contratualmente há um gatilho para ser utilizado.

Já tínhamos prevista em caso de acesso uma renovação automática. Claro que ele também está em evidência no mercado, temos conversado muito. Criamos sinergia grande, acreditamos que vai perdurar na temporada. Ele quer muito ficar, já declarou isso internamente, e está caminhando para isso. A tendência é que não tenhamos mudanças, pregamos no futebol a continuidade do trabalho. Acreditamos que teremos um ano de muito sucesso e menos crises com a manutenção do Enderson. A tendência é que ele permaneça sim – afirmou o diretor de futebol, Eduardo Freeland, ao “BandSports”, na última semana.

Campeão da Série B, o Botafogo começa a se preparar para a próxima temporada, com a ciência de que o desafio será maior.

– Sabemos que as dificuldades vão aumentando. A partir do momento que está na Série A, as equipes de maior investimento estão em distância maior. O Campeonato Brasileiro é uma das competições mais equilibrados do mundo, você não consegue olhar quatro jogos em sequência e projetar 12 pontos, exige demais, por conta do nivelamento e da exigência técnica que os adversários têm. Consideramos que o primeiro degrau era muito difícil ser alcançado, porque a Série B é muito complicada por logística, campos, estádios, equipes competitivas e montagem de elenco respeitando orçamento. Agora acreditamos que vai ser um degrau ainda mais difícil por causa desse distanciamento. Vamos fazer, usar criatividade, acreditar no ambiente do clube que nos permite competir de igual para igual. É pés no chão, adequar expectativa do torcedor que vai ser ano muito difícil, mas vamos entregar de tudo para fazer bom papel – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e BandSports

Notícias relacionadas