Copa São Paulo: Resende elimina o Corinthians e será o adversário do Botafogo nas oitavas de final

89 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Copa São Paulo: Resende elimina o Corinthians e será o adversário do Botafogo nas oitavas de final
Alexandre Neto/Foto do Jogo

Com gol nos acréscimos e de virada, o Resende venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, em São José dos Campos, e será o adversário do Botafogo nas oitavas de final da Copa São Paulo, domingo, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, com transmissão do SporTV.

O Botafogo conquistou a vaga mais cedo, também com sofrimento, nos pênaltis, em cima do Taubaté, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Glorioso foi o líder do Grupo 14, com duas vitórias (Aparecidense e Taubaté) e uma derrota (para o Petrolina), e passou pelo São José-RS, também nos pênaltis, na segunda fase.

Já o Resende foi o segundo colocado do Grupo 15, com uma vitória (sobre o São José-SP), um empate (contra o River-PI) e uma derrota para o Corinthians (2 a 1). Na segunda fase, a equipe do Sul Fluminense passou pelo Fortaleza nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal em Suzano.

Histórico de parceria

Botafogo e Resende mantém lanços estreitos fora do campo nas categorias de base. O Glorioso, recentemente, acertou por R$ 500 mil a compra de dois jogadores que pertenciam ao clube do sul do estado e que faziam parte do time sub-20 botafoguense: o lateral-direito Vitor Marinho e o atacante Vitinho. Ambos estão participando da pré-temporada do elenco principal do Fogão.

Confira a tabela do primeiro dia das oitavas de final da Copa São Paulo:

16/1 – 11h – Bahia x Mirassol – Bálsamo – YouTube
16/1 – 15h – Botafogo x Resende – São Paulo – SporTV
16/1 – 17h15 – Grêmio Novorizontino x América-MG – Jaú – SporTV
16/1 – 19h30 – Fluminense x Santos – Araraquara – SporTV

*Atualizado à 0h56

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas