Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

25/04/26 às 18:30 - Mané Garrincha

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Internacional
INT

Copa do Brasil

21/04/26 às 17:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Chapecoense
CHA
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

18/04/26 às 18:30 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

1

X

4

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Crystal Palace corre risco de ser excluído da Liga Europa por integrar mesma holding do Lyon, diz jornal britânico

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Crystal Palace corre risco de ser excluído da Liga Europa por integrar mesma holding do Lyon, diz jornal britânico
X/@EmiratesFACup

Campeão inédito da Copa da Inglaterra (FA Cup), o Crystal Palace corre risco de ser excluído da próxima Liga Europa pela Uefa por integrar a mesma holding do Lyon, a Eagle Football de John Textor, que também disputará a competição.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, executivos do Crystal Palace participarão de uma “reunião de emergência” com membros da Uefa nesta terça-feira (3/6). Segundo regulamento, clubes com mesmo proprietário não podem participar de uma mesma competição.

Textor possui cerca de 43% do controle do Crystal Palace, enquanto é sócio majoritário do Lyon. De acordo com a reportagem, o clube inglês precisaria encontrar uma solução para o problema.

Ainda segundo o “Daily Mail”, caso a Uefa não acate os argumentos, o regulamento prevê que o Palace “desça” para a Conference League. Porém, nesta competição, a prioridade passaria para o Brøndby, da Dinamarca, de propriedade de David Blitzer, sócio do clube inglês, por ter melhor posição na liga de seu país.

Os dirigentes do Crystal Palace estão confiantes de que poderão disputar a Liga Europa, com o argumento de que não há relação entre o clube de Londres e o Lyon. Além disso, defendem que John Textor não tem o controle – além de ser sócio minoritário, o norte-americano detém apenas 25% dos direitos de voto.

Fonte: Redação FogãoNET e Daily Mail

Comentários