Cuca admite dificuldade do Atlético-MG no primeiro tempo contra o Botafogo e conta como mudou jogo: ‘Posicionamento e algumas trocas’

Cuca, técnico do Atlético-MG
YouTube/Itatiaia Esporte

Técnico do Atlético-MG, Cuca conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 ao vencer o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (20/4), no Mineirão. O treinador admitiu que o primeiro tempo foi complicado e explicou qual foi a estratégia para mudar os rumos da partida na etapa final.

Eu falei que a vitória era o mais importante, mas ela veio com bom futebol, isso é bom. E com futebol de tempos diferentes, de entender o jogo. Jogamos contra uma grande equipe, que joga o jogo também, e o momento nosso é complicado. Porque você está jogando bem, você está perdendo muitas chances e isso acaba afetando a equipe, isso vai perdendo a confiança, perde a confiança não é só de quem perde o gol, vai perdendo a confiança do time todo com o receio de ser castigado. Como aconteceu algumas vezes e hoje foi mais um dia de ter bastantes situações de gol, criar bastantes situações de gol, mas um jogo muito complicado, muito difícil. No primeiro tempo, o adversário teve um controle maior do jogo, apesar de a gente ter tido mais situações de gol, eles tinham um controle maior porque eles tinham uma saída de bola melhor. Eles tinham uma saída com três e que nós com dois atacantes, o Hulk e o Rony, não estávamos dando conta de marcar. Estava desgastando. Eles têm uma maneira de jogar, infiltram os laterais, então é complicado você marcar. Em duas, três ocasiões dessas, eles estouraram com chance de fazer gol, devido a essas boas movimentações – analisou o treinador.

Nós corrigimos isso no segundo tempo, com posicionamento e com algumas trocas que a gente fez, nós tiramos a saída de bola do Botafogo, aí foi um outro jogo. Aí nós pudemos pôr o nosso jogo e controlamos bem, fizemos o gol, depois teve a expulsão e o controle do jogo foi maior. Lógico que fica sempre aquele medinho de tomar o gol porque está só 1 a 0 e o momento nosso não é um momento ideal. Mas é o natural o jogador se precaver, diminuir os espaços. E nós não sofremos grandes sustos atrás, pelo contrário, tivemos um controle, fomos uma equipe bem madura e na minha opinião merecemos vencer, o que era o mais importante do dia – adicionou.

Cuca ainda teve que adaptar a estratégia quando o Atlético-MG ficou com um jogador a mais, após a expulsão do zagueiro David Ricardo.

É porque você tem o placar já a sua disposição. E eles, mesmo com um jogador a menos, ficaram com os dois pontas e o centroavante, apenas dois no meio, fizeram 4-2-3. Automaticamente nós vamos ter um jogador a mais no meio-campo, então nós vamos ter o controle do jogo. Muitas das vezes eles ficavam no mano atrás para ter um ataque um pouco mais marcando em cima e nessas aí a gente teve algumas oportunidades boas para fazer o gol, passou perto, o goleiro pegou, enfim, foi um jogo bem controlado, bem entendido pelos jogadores em campo. Por isso que a gente sai com a vitória – encerrou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários