Dapieve: ‘A torcida do Botafogo achava que um ponto contra o Ceará seria bom, vieram três’

Camila Carelli e Arthur Dapieve, no SporTV

A vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Ceará, neste domingo, na Arena Castelão, surpreendeu o jornalista Arthur Dapieve. A razão foi a evolução da equipe e o entrosamento em uma semana, para se recuperar da derrota para o Corinthians.

Dapieve, no programa “Redação SporTV” destacou a importância de Luís Castro na reformulação.

– Ele é um técnico intenso. Me incomodam técnico muito passivos ao que está acontecendo em campo. Ele reclamou, pediu recomposição rápida, pressão na saída do Ceará. Aquele primeiro jogo contra o Corinthians me pareceu muito uma estratégia de marketing, escalar o máximo possível de recém-contratados, o time não tinha entrosamento. Agora tem uma semana a mais de entrosamento, ele conhece melhor o que tem. O que aconteceu no Botafogo é o que todo torcedor pensa, jogar um time fora e comprar um novo. O que é impossível. O time não foi jogado fora, mas é um time novo. Tem seis que nem estrearam. Até entrosar vai demorar um tempo – detalhou.

– A surpresa foi que já houve um certo grau de entrosamento nesse jogo, então as peças individuais sobressaem. Erison já vinha jogando bem, tem aproveitamento impressionante, cara de 22 anos, 14 jogos, 10 gols. Victor Sá entrou dominando a posição, tem mais dois ou três para brigar. Kayque entrou bem, Romildo também e ainda sofreu pênalti. A torcida achava que um ponto seria bom, vieram três, melhor ainda. E com atuação consistente. O Ceará dominou 25 minutos, mas no segundo o domínio do Botafogo foi total, podia até ter feito mais gols – afirmou Dapieve.

A jornalista Camila Carelli também enalteceu a reação do Botafogo.

– O que foi mais importante foi a resposta rápida. A maior dúvida e preocupação, depois da atuação ruim do primeiro tempo do Corinthians, foi quanto tempo ia precisar para ter entrosamento e vencer jogos. Ficou uma preocupação. Quando dá resposta melhor, mesmo tendo questões a corrigir, já é bom. Durante o segundo tempo estava claro que venceria o jogo. Foi atuação mais consistente, mais organizada, bom resultado fora de casa. Traz até calmaria para o Castro para as próximas rodadas. Mostrou que pode ser um time mais competitivo – disse Camila Carelli.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários