Atacante de Trinidad e Tobago, de contrato renovado com o Botafogo até junho, Darius Lewis mostrou suas credenciais na estreia no Campeonato Carioca-2023 neste domingo (16/1). O jogador entrou no segundo tempo, mostrou personalidade e partiu para cima, recebendo elogios, apesar da derrota alvinegra por 1 a 0 para o Audax.
– Darius tem característica interessante, jogador de velocidade, mais atrevido. Aproveitou bem a oportunidade quando entrou. Precisávamos de jogador de lado indo para cima. Ficamos felizes pela adaptação dos jovens e que vão se desenvolvendo, é um dos objetivos na nossa categoria também – afirmou Lucio Flavio.
O técnico do Botafogo B, ou sub-23, ressaltou o primeiro jogo da equipe teve um peso diferente.
– Independentemente de ser time B ou não, estreia é sempre diferente. Tem sempre ansiedade, por ser competição nova, ano novo e elenco novo. Passamos por esse processo e temos jogadores atuando pela primeira vez em elenco profissional. Temos que continuar dando apoio e força, porque o clube aposta muito em ter esses jogadores sendo aproveitados lá em cima. A formação é assim. Dando a condição de jogar que vão crescer e amadurecer. Aqueles que demonstrarem capacidade para servir o elenco profissional vão ser aproveitados. O jogo por si só, vestir a camisa do Botafogo, tem uma pressão. Os jogadores têm essa consciência – finalizou.