Após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, Chay foi liberado pelo departamento médico do Botafogo para participar da festa de Natal do projeto Craque do Amanhã. De muletas, o meia garantiu estar bem e falou sobre a cirurgia.
– Desde o princípio, quando descobri que tinha que fazer essa correção no joelho, resolvi perder pelo menos metade das minhas férias. Opção minha para poder voltar junto com o grupo e iniciar mais um ano maravilhoso – afirmou Chay ao site “GE”.
– As expectativas para 2022 são as melhores possíveis. Viemos de um ano muito bom, vencemos uma Série B que ninguém acreditava. Vão vir outras peças para agregar, todo mundo confia bastante no trabalho do (diretor de futebol Eduardo) Freeland. Acho que vai ser um ano bom para o Botafogo. Quem ficar vai se dedicar ao máximo e quem vier vai honrar a camisa – acrescentou.
Chay fez a alegria dos jovens entre 8 e 17 anos que participam do projeto.
– Esta é uma terra que eu respeito muito, saem grandes jogadores daqui. Quando voltei a jogar futebol de campo iniciei aqui, no clube Bela Vista. Passei pelo São Gonçalo também. Estar aqui com essas crianças vendo elas identificarem essa minha reviravolta de vida, eu começando mais tarde do que geralmente começam… Que eu possa motivá-los a alcançar voos maiores – completou.