Contratado na primeira janela para brigar pela posição com Rafael, Di Placido logo emplacou uma sequência como titular no Botafogo sob o comando do técnico Luís Castro. Em entrevista ao “Canal do André Hernan”, o lateral argentino disse que surpreendeu com a rápida adaptação e também com a campanha avassaladora do time no Brasileirão.
– Na verdade, eu não esperava. Vim com essa intenção de ser protagonista, de acreditar que algo grande poderia acontecer. Consegui me adaptar rapidamente, o técnico teve muita confiança em mim. O que estamos fazendo não era esperado por ninguém e hoje demonstramos que nosso time está muito bem – afirmou Di Placido.
O jogador revelou que os atletas hoje fazem piada do desdém que certos setores da imprensa fizeram do começo do Botafogo no Campeonato Brasileiro.
– Falamos muito entre nós e hoje em dia rimos, sabemos que demonstramos que a equipe está boa, que todos os jogadores, tanto os titulares quanto os reservas estão rendendo. Temos um elenco muito bom em todos os sentidos, tanto físico, técnico, qualidade… Temos grandes jogadores! Para mim, vir a um clube que tem esses jogadores e esse técnico, é um prazer – contou Di Placido, mantendo os pés no chão, mas sonhando alto:
– A verdade é que falta muito campeonato. O time está bem, somos uma equipe muito fechada, muito unida. Demonstramos todos os dias que essa era mais ou menos a ideia do mister, de ter um grupo muito fechado, hoje em dia está tudo conectado entre nós. Cada jogador que entra em campo deixa tudo, está à altura. Não somos só um time, é uma família bonita que se construiu aqui. Nos divertimos nos treinos, acho que vamos chegar muito longe. Vamos brigar até o final, todos queremos o título e vamos buscá-lo.
Confira outras respostas de Di Placido:
GRAMADO SINTÉTICO: “No começo se falava tudo isso, sempre tinha uma desculpa. Mas hoje estamos demonstrando que somos um grande time e podemos jogar em qualquer campo. Sobre o gramado, alguns times demoram mais a se adaptar, mas depois é normal. Para nós é muito rápido, os jogos ficam muito rápidos, acredito que isso nos ajuda muito. Estamos bem não somente no nosso gramado, mas em todos os campos.”
TIQUINHO SOARES: “Hoje em dia é o melhor jogador de todo o Brasil, é um jogador muito completo. Para mim, na próxima convocação (da Seleção Brasileira), ele tem que estar lá.”
TORCIDA DO BOTAFOGO: “É uma torcida que está precisando de alegrias, tomara que possamos dar uma alegria a ela. Estamos procurando dar isso a eles, a família Botafogo se faz sentir, quer participar, é muito importante para nós em cada jogo no Estádio Nilton Santos.”