Diego Gonçalves ganha pontos com Luís Castro no Botafogo: ‘Fez um bom trabalho’

Diego Gonçalves ganha pontos com Luís Castro no Botafogo: ‘Fez um bom trabalho’
Vitor Silva/Botafogo

Diego Gonçalves saiu do banco e fez o único gol do Botafogo na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, neste domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro. O atacante ganhou elogios do técnico Luís Castro após a partida.

– Nós temos que ter mais jogadores. É uma coisa que já falamos internamente. Todos temos essa consciência. Todos os botafoguenses têm essa consciência. O Diego Gonçalves joga pela esquerda, mas a gente precisava de profundidade naquela área. Porque ao passarmos para o 4-3-3 nós precisávamos de mais profundidade nos corredores. Nós tínhamos no corredor esquerdo, mas o Corinthians fechou muito bem esse lado. O Victor (Sá) duas vezes teve sucesso no lado esquerdo, mas não teve muitas mais porque o Corinthians fechou bem. Então tínhamos que ir à procura de um outro jogador porque uma equipe não pode estar inclinada para um lado. Fica muito previsível, e nós ficamos muito previsíveis na primeira fase. Então coloquei o Diego Gonçalves. Ele é uma boa alternativa para a direita, apesar de ser um homem da esquerda. Hoje fez um bom trabalho – disse Luís Castro.

O treinador explicou ainda a ideia para o primeiro tempo, com Chay aberto pela direita e Lucas Piazon como meia central.

– O Chay jogou pela direita porque nossa construção era feita por três. Então o crescimento do Saravia trazia o Chay para dentro, para posição que ele gosta junto com o Piazon para trabalhar nas costas do Erison. Com esses movimentos a gente não pode errar porque são fatais e abrem espaço – disse.

– Sempre que o lateral sobe é para aproveitamento de espaços, para o ala entrar. Se o ala for o Chay, que tem característica de 10, a equipe fica montada com um lateral que sobe, com o Chay que se aproxima do Piazon. Muitas vezes o jogo não é teoria, é muita prática. Na prática, os movimentos ficaram mortos. Porque nossos homens na frente não deram oportunidade para encontrar espaço em entrelinhas. Fomos homens de aproximação na primeira parte e mais estendido na segunda parte – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários