O Botafogo emendou uma sequência incrível sob o comando de Enderson Moreira, alcançou dez vitórias em 12 jogos e se consolidou como um dos favoritos para voltar à Série A. O atacante Diego Gonçalves revelou que os jogadores tiveram uma reunião antes do início da arrancada para mudar a chave após um início bastante irregular com Marcelo Chamusca.
– Fizemos uma reunião entre nós, sabemos que o Botafogo é grande e que teríamos sempre de jogar para a frente, buscando a vitória. Com essas conversas, fomos ganhando confiança no dia a dia, nos treinos e com a chegada do professor Enderson também – afirmou Diego, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Um dos destaques do Botafogo na Série B, Diego Gonçalves sofreu uma lesão no quadril, mas voltou mais rápido do que o planejado e contribuiu com uma assistência na vitória alvinegra no último sábado, sobre o Náutico. O jogador explicou como foi o processo de recuperação.
– Recuperei-me rápido, vinha tratando dois períodos todos os dias, tenho um aparelho em casa também. Agradeço ao pessoal do DM, eles estão de parabéns. Entrei no jogo e me senti bem, não senti dor, isso é o mais importante. Agora é dar sequência. Sinto um pouco de dor ainda, mas nada que me dificulte a fazer os movimentos e jogadas que eu gosto. Se vou começar jogando ou não é com o professor. Estou trabalhando no dia-a-dia para estar 100% o mais rapidamente possível – disse.
Veja outros pontos da entrevista:
RÁPIDA ADAPTAÇÃO
“Foi pela minha recepção no clube, pelos meus companheiros, comissão técnica, staff e funcionários. Isso ajuda bastante quando um atleta chega a um cube novo. Quando você é bem recebido, você consegue dar seu melhor e fazer o que está acostumado a fazer dentro de campo.”
REENCONTRO COM A TORCIDA
“Eu também estou ansioso, mas ainda não pensamos nisso ainda. Estamos focados no jogo contra o CSA, de quinta-feira. Estou muito feliz que esteja voltando o público, será muito importante ainda mais na reta final, vai nos ajudar bastante.”
ENTROSAMENTO COM LUÍS OYAMA
“Ele até brinca comigo que já me deu duas assistências. Sempre estamos conversando, primeiro vamos focar no objetivo esse ano de conseguir o acesso o mais rápido. Próximo ano deixa para ver o que vai acontecer. Brinco com ele que ele tem que me dar mais passes para eu fazer os gols.”
DESEMPENHO DENTRO X FORA DE CASA
“No começo não conseguimos vitórias fora de casa. Vínhamos conversando bastante para tentar manter esse foco fora de casa também. Conseguimos ajeitar o time e agora é dar sequência, teremos mais jogos em casa do que fora nessa reta final. Vamos buscar os resultados positivos fora de casa também.”