Titular do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, Diego Loureiro perdeu espaço no início da temporada de 2021 após a chegada de Douglas Borges, mas dá sinais que pode recuperar a posição. Segundo o site “GE”, o goleiro perdeu nove quilos em menos de dois meses, com perda de gordura e ganho de massa muscular.
A razão é que Diego Loureiro passou a ter ajuda fora do clube, além de fazer trabalhos especiais com o preparador de goleiros Flavio Tenius três vezes por semana. De acordo com o técnico Marcelo Chamusca, foram estabelecidas metas para o jogador em relação à parte física, fisiológica e peso.
Com contrato renovado até 2024, Diego Loureiro chegou a ser cotado no Atlético-GO, em negociação que seria por empréstimo, mas o Botafogo não se interessou. O goleiro ainda tem motivações pessoais, por ter casado em fevereiro e estar aguardando a primeira filha, com a esposa Gabrielly.
De volta ao time no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, Diego Loureiro deve ser mantido como titular para o duelo com o Brusque, no sábado, pela Série B.