Ex-preparador de goleiros revela motivo de Botafogo ter negociado Andrew e defende Diego Loureiro

32 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ex-preparador de goleiros revela motivo de Botafogo ter negociado Andrew e defende Diego Loureiro
Vitor Silva/Botafogo

Ex-preparador de goleiros do Botafogo, Flavio Tenius participou da formação e da consolidação de diversos arqueiros do clube. Entre eles, o jovem Andrew, que hoje tem 21 anos, se destaca no Gil Vicente (POR) e entrou na seleção sub-23 da temporada europeia.

A saída gratuita de Andrew (o Botafogo liberou e ficou apenas com 30% dos direitos econômicos) ainda é contestada por parte da torcida. Mesmo sem ser o responsável diretamente, Flavio Tenius explicou o motivo em entrevista ao podcast “Glorioso Connection”.

– É uma questão que foge um pouco da minha. Ele foi negociado para o Botafogo não perder tudo. Passou o período da renovação dele, era um goleiro que já treinava conosco, passou um pouco dos seis meses que poderia assinar pré-contrato, depois ele não quis assinar mais. Estava no clube desde os 11 anos. Passou, cara, não sei por quê. É um menino que já treinava conosco, chegou a ir a alguns jogos como reserva, víamos algum potencial. Não vou te dizer que era o próximo goleiro do Botafogo, não sei, não tinha essa certeza toda, mas podia continuar conosco. Não era um goleiro que “ah, está aqui, mas descartamos”. Essa parte contratual não é a minha, nem sei direito, não fui consultado. Não sei por que passou. O clube não mandou embora, ele acabou indo e o Botafogo ficou com um percentual. Simplesmente passou o prazo da renovação, ele de repente não quis mais, o estafe, o empresário, já tinham outra oportunidade. Não tive acesso a nenhuma conversa para definir a vida dele. Quase sempre somos consultados, mas desta vez passou – explicou Flavio Tenius.

Por outro lado, torcedores questionam a renovação de Diego Loureiro até 2024. O goleiro foi defendido e elogiado pelo preparador.

– Foi diferente do Diego. Também foi agora, o clube tem contrato com ele até 2024, tinha que ser isso mesmo. Já que o treinador não vê nele um goleiro para esse momento, para que vai ficar lá? Foi titular em um momento e campeão da Série B. É pouca coisa isso? Eu acho que não. Teve um erro contra o CSA, mas quem não tem erro? Ele nos ajudou demais. Fez partidas absurdas. Tem que perguntar para a torcida, não sei. Acreditávamos nele, é um cara super dedicado, foi campeão brasileiro sub-20, fez mais de 200 jogos pelo Botafogo, é um cara que é um jogador do Botafogo mesmo, conhece o clube. Ficávamos no pé dele algumas questões físicas, mas era um cara líder, não admitia perder, foi um goleiro que podíamos ter… Mas tudo bem, não questiono. Ajudou muito, está seguindo a vida dele, emprestado, vai ter outras oportunidades, seja agora no Atlético-GO ou em outro clube. O importante é trabalharmos da melhor maneira para o clube e botar jogadores no mercado, se não der para atuarem no clube – completou Tenius.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Glorioso Connection

Notícias relacionadas