Diego Loureiro recebe pedido de Luís Castro para jogar com os pés: ‘Me sinto confortável. Estou ali para ajudar a família Botafogo’

Diego Loureiro recebe pedido de Luís Castro para jogar com os pés: ‘Me sinto confortável. Estou ali para ajudar a família Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

Titular do Botafogo na ausência de Gatito Fernández, Diego Loureiro terá nova oportunidade nesta quarta-feira, diante do Ceilândia, em Brasília, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O goleiro deu entrevista ao “GE” e contou que a chegada de Luís Castro já representou uma mudança.

– O professor gosta que a gente participe do jogo. Não só com a bola nos pés, mas em outras situações. São coisas que me sinto confortável, pois já tinha essa característica antes. Então é só adaptar ao que ele pede, saber o que ele precisa que a gente faça em campo. Não estou ali para ser o destaque do time, jogando com os pés. Estou ali para ajudar o Botafogo, a família Botafogo – afirmou Loureiro, que teve treinos mais específicos.

– A gente teve um treinamento um pouco mais intenso na questão dos pés. Trabalhamos bastante com os pés, outros quesitos e valências dos goleiros. É algo que a gente está aprimorando bastante nas últimas semanas com o professor Daniel Correia – explicou.

Um dos líderes do Botafogo na campanha da Série B, Diego Loureiro já vê o clube diferente após a aquisição da SAF por John Textor.

– Poucos atletas sobraram do ano do rebaixamento para hoje. A gente vê bastante a diferença, é um dia a dia mais leve hoje. É uma reviravolta muito importante. Acho que quem está aqui é grato ao John por ter acreditado no clube, ter investido forte. Estamos felizes com os reforços que estão chegando e queremos dar o retorno a ele, à torcida. Mostrar que valeu à pena confiar na gente, mas também sabemos que é um projeto de longo prazo, que tem muito a crescer ainda e nós vamos evoluindo como a família Botafogo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários