Com a decisão da Justiça do Rio de Janeiro de suspender os direitos políticos da Eagle Bidco, o Botafogo associativo planeja apresentar e votar, em até dez dias, um novo investidor para a SAF, informa o jornal “O Globo” na noite desta terça-feira (28/4).
Dono de 10% das ações da SAF, o social poderá votar em até dez dias a permanência do ex-presidente Durcesio Mello como diretor, após o afastamento de John Textor, ou definir um novo nome para o cargo. O associativo passa a ser o único sócio com direito a voto.
A decisão do juiz do pedido de recuperação judicial é de que a assembleia seja convocada por Durcesio nesse prazo. A SAF Botafogo disse estar em situação “pré-falimentar” no pedido de urgência junto à Justiça.