Diretor da SAF do Botafogo participa em São Paulo de reunião da Libra sobre novo modelo de divisão de receitas

Diretor da SAF do Botafogo participa em São Paulo de reunião da Libra sobre novo modelo de divisão de receitas
Rafael Ribeiro/CBF

Diretor da SAF do Botafogo, Thairo Arruda participa de reunião da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) nesta terça-feira, que ocorre na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. A informação é do jornalista Edgar Alencar, durante o programa “Tá On”, do SporTV.

De acordo com reportagem do “GE”, a Assembleia Geral Extraordinária da Libra visa discutir um novo modelo de rateio de receitas, no sentido de negociar um consenso com o outro bloco, a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF).

No modelo estabelecido pela LFF, está estabelecido que a diferença entre o primeiro e o último clube da lista não ultrapasse 3,5 vezes. Após uma reunião, a Libra leva a votação uma proposta para que essa diferença fique em no máximo 3,9 vezes, caindo para 3,5 após o período de transição.

Ainda segundo o “GE”, esse período de transição seria até que o contrato de transmissão atingisse um patamar de R$ 2,8 bilhões – R$ 700 milhões a mais do que o total de receitas atual. A Libra já tem um investidor: a Mubadala Capital.

Fonte: Redação FogãoNET, SporTV e GE

Comentários