Diretor da SAF do Botafogo, Thairo Arruda participa de reunião da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) nesta terça-feira, que ocorre na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. A informação é do jornalista Edgar Alencar, durante o programa “Tá On”, do SporTV.
De acordo com reportagem do “GE”, a Assembleia Geral Extraordinária da Libra visa discutir um novo modelo de rateio de receitas, no sentido de negociar um consenso com o outro bloco, a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF).
No modelo estabelecido pela LFF, está estabelecido que a diferença entre o primeiro e o último clube da lista não ultrapasse 3,5 vezes. Após uma reunião, a Libra leva a votação uma proposta para que essa diferença fique em no máximo 3,9 vezes, caindo para 3,5 após o período de transição.
Ainda segundo o “GE”, esse período de transição seria até que o contrato de transmissão atingisse um patamar de R$ 2,8 bilhões – R$ 700 milhões a mais do que o total de receitas atual. A Libra já tem um investidor: a Mubadala Capital.