Diretor de negócios do Botafogo, Lênin Franco anunciou sua saída do clube nesta sexta-feira (1/4). O profissional publicou uma mensagem de despedida em suas redes sociais (confira abaixo).
Lênin chegou ao clube em julho de 2021, após fazer um reconhecido trabalho no Bahia. Ele alegou que suas convicções não estão de acordo com o momento atual, e ressaltou que esse processo de transição implica em mudanças naturais.
Nos nove meses em que esteve à frente da pasta, Lênin Franco participou da negociação de novos patrocinadores, como a “EstrelaBET“, da implementação nova loja online do clube e de campanhas institucionais de destaque, como o “Manto da Desigualdade“.
Confira o texto de despedida de Lênin Franco:
Vai chegando ao fim uma bela história, que graças a Deus teve um final feliz.
Na sua essência todo projeto possui um requisito básico; começo, meio e fim. Cheguei ao Botafogo em julho de 2021, clube em 14º lugar, sem credibilidade no mercado, com imagem desgastada, com torcida magoada e lutando para superar a cada mês as dificuldades que apareciam dia a dia.
Hoje, 9 meses depois, deixo o clube Campeão Brasileiro, com a credibilidade no mercado, novo posicionamento de imagem e com a autoestima da torcida totalmente recuperada.
Digo sem medo, sem esses fatores, sem organização prévia, sem a chegada uma equipe profissional, a SAF dava forma que se deu, não seria possível!
Entendo que toda transição passa por suas dificuldades, principalmente num processo que é novo no futebol brasileiro, mas por algumas convicções, entendo que é chegada a hora de encerrar minha participação no clube.
Depois de muitos sacrifícios pessoais, como ficar longe de minha família, o Botafogo e eu terminamos nossa relação de trabalho, apenas de trabalho, porque a admiração pela instituição, pela torcida e principalmente pelas pessoas que fazem o Botafogo, nunca vai acabar.
Em primeiro lugar, queria agradecer em especial a Jorge Braga, Durcesio e Vinícius pelo convite, aliás, convite não, oportunidade, oportunidade de viver algo indescritível na minha vida profissional e pessoal, em segundo lugar, a minha equipe, geniais, companheiros e apaixonados pelo clube, além disso, agradecer a todos os funcionários e atletas indistintamente, fizeram o possível e impossível para reconstrução do clube.
Agradecer aos meus colegas de diretoria, Parrode e Freeland, sempre dispostos e dedicados para que a profissionalização fosse alcançada o mais rápido possível e um agradecimento especial para torcida, que em sua grande maioria me abraçou desde o início, me cobrou, incentivou e acreditou.
O torcedor apoiou, se dedicou e “EMBALOU”, alcançamos recordes de performance nas redes, de vendas no e-commerce e muitas outras coisas, o torcedor recuperou a autoestima e hoje pode bater no peito com orgulho e dizer: “Isso é Botafogo de Futebol e Regatas”.
Valeu, Fogão!