Diretor do Botafogo admite possíveis vendas, se preocupa com reposição e faz planejamento a longo prazo: ‘Substituir atletas desse nível não é fácil’

Diretor do Botafogo admite possíveis vendas, se preocupa com reposição e faz planejamento a longo prazo: ‘Substituir atletas desse nível não é fácil’
Arthur Barreto/Botafogo

Diretor de gestão esportiva do Botafogo, Alessandro Brito admitiu em entrevista à ESPN que há a possibilidade de o clube negociar jogadores neste fim de ano. Entre os cotados, estão Luiz Henrique, Igor Jesus e Thiago Almada. O dirigente respondeu se há uma preocupação na torcida.

– Não são só eles que estão preocupados. Nós também, porque substituir um atleta desse nível, atletas desse nível, não é fácil. Mas a gente está muito focado, já vem trabalhando 2025, e não é só trabalhando 2025. Quando a gente faz uma contratação de um jogador, a gente tem que pensar nele, 2025, 2026, 2027, são contratos longos. Então, a gente já vem mapeando, procurando essas substituições que fatalmente irão acontecer, porque o clube só vai conseguir sair desse lugar e a gente conseguir essa reestruturação vendendo jogador, não tem outra maneira – explicou, dizendo que o martelo não está batido.

– Ainda não sabemos, ainda não sabemos. A gente vem conversando muito. Tivemos uma reunião com o John Textor, pensando em várias situações, permanência até o meio do ano, ida para o Lyon para poder também valorizar ainda mais esses atletas, jogadores do Lyon que possam vir para cá. Então, a gente ainda está planejando o 2025, porque realmente o ano não acabou ainda. A gente tem mais três títulos que a gente pode buscar, são três jogos, mas cada jogo vale um título. Então, a gente tem que ir pensando e, após o dia 20, se Deus quiser, a gente ir planejando – acrescentou Alessandro Brito.

A situação do técnico Artur Jorge, que tem contrato com o Botafogo até 2025 e propostas de outros clubes, é parecido.

– O Artur, assim como os atletas, tem um contrato com o clube, nós valorizamos muito tudo o que foi feito aqui. É um profissional de alto gabarito, de alta capacidade, e o John falou para ele esperar passar toda essa euforia, passar as competições, para que a gente sente junto, converse e planeje o futuro dele e do Botafogo – declarou.

Alessandro Brito ainda esclareceu a situação de Bitello, do Dínamo Moscou (RUS), que foi sondado pelo Botafogo.

– Sobre o Bitello, a gente realmente entrou em contato com o agente dele e com o clube, para entender a situação dele, mas só numa situação de saída. Se tiver uma saída, é um atleta que interessa, mas não tem nada oficial – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários