Diretoria do Botafogo trabalha em silêncio para anunciar novo técnico

76 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Durcesio Mello, Eduardo Freeland e Vinicius Assumpção - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo pode anunciar seu novo treinador a qualquer momento. A diretoria trabalha em silêncio e corre para contratar o profissional que substituirá Marcelo Chamusca. No último sábado, Ricardo Resende, técnico do sub-20, comandou a equipe na derrota de virada para o Brusque, pela 12ª rodada da Série B.

Depois de receber a recusa de Lisca e não chegar a um acordo com Vanderlei Luxemburgo, as opções diminuíram consideravelmente para o Alvinegro. Luxa continua sendo o favorito da torcida, mas os custos impediram o acerto.

Com a falta de nomes no mercado, é possível que a direção alvinegra esteja conversando com treinadores empregados. Nomes cogitados são os de Jair Ventura, que já passou pelo clube, e Felipe Surian, que treina o Sampaio Corrêa.

Sem vitórias nas últimas quatro rodadas, a situação do Botafogo só tem piorado na tabela de classificação. A equipe, que esteve próxima do G-4, mas caiu para 13ª posição após duas derrotas e dois empates. A distância para o grupo de acesso é de sete pontos, enquanto apenas quatro separam o Alvinegro da zona do rebaixamento.

Nesta terça-feira, o Botafogo enfrenta o quinto colocado Goiás, no Estádio Nilton Santos, em busca da recuperação.

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias relacionadas