Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Ainda com algumas discordâncias, Botafogo pode entrar na Libra ‘a qualquer momento’, diz jornal

Por: FogãoNET

- Atualizado em

John Textor e Jorge Braga no camarote de Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2022
Reprodução/Cariocão TV

Apesar de manter uma posição de neutralidade em meio ao debate sobre a Liga, o Botafogo pode optar por fazer parte da Liga Brasileira de Clubes (Libra) “a qualquer momento”, segundo informa o repórter João Pedro Fragoso, do jornal “O Globo”.

De acordo com o jornalista, o Botafogo ainda tem algumas discordâncias com os termos estabelecidos pelo grupo e, por isso, não chegou a um acordo – entre eles está a disparidade no valor da premiação por colocação.

A Libra foi criada na semana passada por Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras e Red Bull Bragantino e depois contou também com a adesão de Ponte Preta e Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o Vasco também anunciou que se juntou à Libra.

Também nesta segunda-feira, um bloco formado por 23 clubes se manifestou contrário aos termos estabelecidos pela Libra, comunicou ausência no encontro marcado para quinta-feira na sede da CBF e marcou uma reunião na semana que vem para debater uma liga, convidando também os fundadores da Libra.

Fluminense, Athletico-PR, Ceará, Cuiabá, Atlético-GO, Fortaleza e Avaí, entre outros clubes, divulgaram na semana passada um documento repudiando os termos da criação da Libra e pedindo uma nova divisão das cotas. Por sua vez, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Guarani, Bahia, Novorizontino e Ituano ainda não manifestaram apoio a nenhum grupo.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do repórter João Pedro Fragoso (O Globo)

Comentários