Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Brothers Cup

10/07/26 às 13:00 - VTB Arena

Escudo Dínamo Moscou
DMO

X

Escudo Botafogo
BOT

Brothers Cup

04/07/26 às 11:30 - VEB Arena

Escudo CSKA
CSKA

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Arena Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Com parcela não paga, dívida do Botafogo com Atlanta aumenta em mais de US$ 5 milhões após acordo costurado por Textor, diz site

Por: FogãoNET

- Atualizado em

John Textor, do Botafogo
YouTube/Botafogo TV
Siga o FogãoNETno Google Discover

Com o não pagamento da segunda parcela ao Atlanta United pela contratação de Thiago Almada, a dívida do Botafogo aumentou em mais de US$ 5 milhões (R$ 24,5 milhões) após o acordo que havia sido costurado por John Textor com o clube norte-americano, revelou o “GE” nesta segunda-feira (11/5).

O pagamento da segunda parcela, de US$ 5 milhões, deveria ter sido realizado até meados de março. Segundo a reportagem, no contrato amarrado com o Atlanta há uma multa prevista em caso de atraso, de “valor superior ao dobro do valor total”, devendo ser paga à vista.

Por conta dessa segunda parcela em atraso, o Botafogo sofreu mais um transfer ban da Fifa nesta segunda, desta vez por prazo indeterminado – ou seja, o Botafogo fica proibido de registrar jogadores até pagar a dívida com o Atlanta United.

Esse é o terceiro transfer ban que está em vigor no momento no Botafogo, depois dos causados pelas dívidas com o Ludogorets por Rwan Cruz e com o New York City FC por Santiago Rodríguez – ambas com punições válidas por três janelas de transferências.

O Botafogo já solicitou que as punições atendam às cautelares da recuperação judicial e espera que a Fifa reconheça e suspenda as atuais punições.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários