Dodô pede paciência com Matheus Nascimento no Botafogo: ‘É uma joia que tem que ser bem tratada’

177 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Dodô pede paciência com Matheus Nascimento no Botafogo: ‘É uma joia que tem que ser bem tratada’
Vitor Silva/Botafogo

Artilheiro dos gols bonitos, ídolo da torcida do Botafogo e identificado, Dodô opinou sobre a atual fase de Matheus Nascimento. O jovem centroavante, embora tratado como joia e com mais uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, ainda está em busca de seu melhor futebol no profissional.

Para Dodô, o momento faz parte do processo de amadurecimento de Matheus Nascimento.

– Ele tem a mesma idade do meu filho, 18 anos, é muito novo. Entrou em um momento do Botafogo muito difícil para uma joia que tem que ser lapidada, cuidada. Está ganhando ainda a condição física dele, está forte, grandão, tem técnica. Com ele o negócio tem que ser mais leve, mais tranquilo. É claro que não da para depositar todas as esperanças no garoto, que é de futuro, enxergamos muito potencial nele. Daqui a pouco vai desabrochar e ser referência – aposta Dodô.

O ex-centroavante acredita que o Botafogo saberá a melhor forma de levar a carreira de Matheus.

– A mentalidade do Botafogo hoje é diferente, as pessoas vão dar esse tempo para ele lapidar, ficar mais pronto. O fato de estar jogando e sofrendo com críticas, com bola que não entra, vai ser bom para ele. Daqui a um tempinho ele vai desabrochar e fazer do Botafogo uma vitrine muito boa. Talento ele tem, na base era um dos melhores, meu filho conviveu contra ele, falava que tinha talento muito grande. Paciência, não é jogador para ser cobrado agora, vai servir de experiência. É uma joia que tem que ser bem tratada. O clube vai entender isso e dar tempo ao tempo para ele mostrar tudo que pode – completou Dodô, em entrevista ao “Canal do Anderson Motta”.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Anderson Motta

Notícias relacionadas