Atual titular do Botafogo, Douglas Borges comentou sobre o Dia do Goleiro, comemorado nesta segunda-feira, e exaltou a profissão. Aos 31 anos, ele vem se firmando no clube alvinegro.
– Ser goleiro para mim é a coisa mais importante desde criança. Acompanhava Taffarel, Velloso, Marcos, sempre foram inspirações. Goleiro é ser herói e vilão na mesma partida, então é uma felicidade muito grande ter uma profissão tão difícil e gratificante. Uma defesa é como um gol para nós – explicou à “Botafogo TV“.
– É tudo na minha vida, uma responsabilidade muito grande, sabendo que o Botafogo sempre teve grandes ídolos na posição, como Manga, Wágner, Jefferson, Gatito… Quando entro em campo tento representar esses goleiros todos que fizeram um grande trabalho pelo clube. A gente sabe a responsabilidade e tenta fazer o máximo para manter o nível deles – completou Douglas Borges.
O goleiro vem aproveitando as oportunidades, na ausência dos lesionados Gatito Fernández e Diego Cavalieri, e já fez 11 jogos pelo Botafogo, tendo sofrido nove gols.
Veja o vídeo:
Fala, Douglas!🎙🎥 Meu mais novo paredão deixou o seu depoimento no #DiaDoManga! pic.twitter.com/HFKu7MqoWN
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 26, 2021