O Botafogo não jogou bem e ficou no empate em 0 a 0 com o Vitória, nesta quarta-feira, no Barradão, pela Série B. Mas a história poderia ser diferente. Já nos acréscimos, Rafael Moura fez o gol que seria da vitória alvinegra. Entretanto, a arbitragem anulou alegando impedimento.
Nas imagens da TV, Rafael Moura não aparenta estar adiantado. Para piorar, não houve divulgação do frame do VAR. Ou seja, ninguém sabe se o árbitro de vídeo não foi capaz de traçar a linha, se traçou certo ou errado ou se seguiu a decisão de campo.
– No momento do chute, a posição do Rafael parece legal. O que pode ter acontecido é impedimento no momento da falta, em que (Barreto) participava da jogada. Árbitro deixa seguir e depois oferece opinião – opinou Sandro Meira Ricci, na “Central do Apito”, no “Premiere”.
A arbitragem teve ações contestadas durante o jogo todo. Deixou passar faltas claras, exagerou na expulsão de Kanu e teve que ir ao VAR ver a cotovelada que gerou cartão vermelho a Samuel.
A @CBF_Futebol é uma piada de mau gosto! pic.twitter.com/Pp4Dhr7zTo
— Museu do Fogão 🔥 (@MuseuBFR) September 30, 2021
É oficial
Tiraram um gol do Botafogo. Primeiro lance zero impedimento
No momento do chute, é nítido que ta na mesma linha, zero vantagem e zero impedimento também. Eles não conseguiram traçar linha ao que parece, mas nem precisava
VAI SE FUDER pic.twitter.com/YzkiF8qe3D
— Botafogo-Não se Compara (@botafogo_NSC) September 30, 2021
eu tenho pra mim que esse pezinho aí dava condição (sem falar na perna do Wallace)… pic.twitter.com/m9GVkKVgmo
— Tática Alvinegra (@TaticaAlvinegra) September 30, 2021