Apesar do cessar-fogo anunciado na semana passada, a Eagle Football Holdings entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para anular a recuperação judicial da SAF do Botafogo, informou a “ESPN” nesta terça-feira (2/6).
A Eagle exige que a Justiça conceda uma liminar para suspender, de forma imediata, os efeitos da RJ, e que a decisão que autorizou a recuperação judicial seja anulada.
A empresa pede também que, caso a extinção não seja aprovada, que o processo seja suspenso até que ocorra uma nova deliberação, com participação da Eagle.
A holding considerou o pedido de recuperação como “ilegal“, afirmando que o procedimento não contou com aprovação válida da assembleia de acionistas e “passou por cima” das decisões do Tribunal Arbitral da FGV.
A Eagle alega que o pedido de RJ teria que ter aprovação da Assembleia Geral ou a concordância do controlador, e que o processo foi feito sem convocação da holding, ocorreu sem voto e teve deliberação apenas do sócio minoritário – no caso, o clube social, dono de 10%.
“O grupo ainda diz que a recuperação não tem o objetivo de ‘reestruturar’ a SAF, mas sim ‘blindar a atual gestão’ e ‘contornar as decisões do Tribunal Arbitral’, de forma a ‘deixar a controladora fora da gestão’. As provas disso, de acordo com o recuso, são o pedido feito ‘às pressas’ à Justiça do Rio, além da ‘falta de documentos obrigatórios’ no processo“, diz a reportagem.
O agravo de instrumento agora será analisado por um desembargador do TJ-RJ.