Eduardo Paes diz estar ‘prontamente’ aberto para Botafogo modernizar estádio e promete ajuda por terreno para CT

80 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
Youtube/Lance!

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes teve conversa recente com John Textor e Durcesio Mello, do Botafogo. Uma das pautas foi a manutenção do Estádio Nilton Santos com o clube, a qual ele vê com bons olhos, inclusive com possíveis mudanças internas. A concessão é até 2051.

– Nós já temos um acordo assinado com o Botafogo nesta direção. O John Textor tinha manifestado alguns incômodos com a arquitetura do Engenhão, que, de fato, foi um estádio feito para o Pan-Americano, então tem a pista de atletismo. Mas a arquitetura e a engenharia permitem soluções. Eu disse a ele que estaríamos prontamente abertos para que ele modernizasse o estádio e, assim, ficasse lá. É importante que um clube como o Botafogo, precisando de um estádio e tendo o Engenhão pronto, por que que vai tentar encontrar outro lugar? – questionou Paes, em entrevista ao Lance, publicada nesta terça-feira (9/8).

O prefeito não descarta que o atletismo seja migrado para outro local.

– Podemos, sim, pensar no próprio Parque Olímpico. Havia uma proposta de se construir uma pista de atletismo. É possível fazer algo assim, um estádio de atletismo não demanda um volume de pessoas tão grande. Dá para compatibilizar essas coisas – disse.

Já em relação a centro de treinamento, Eduardo Paes promete ajuda da Prefeitura ao clube na obtenção de terreno.

– Ele tem alguma coisa em Vargem Grande e, como eu disse a ele, a Prefeitura, assim como fez para o Vasco e para o Fluminense, fará para o Botafogo também. Temos uma área das Vargens que não são edificantes, ou seja, que não se pode fazer muitos prédios, mas podem ser usadas para um centro de treinamento, onde não se constrói demais. Então é perfeitamente compatível. Mas, de novo, são conversas muito iniciais e embrionárias ainda – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Lance!

Notícias relacionadas