Ainda na tentativa de manter Luís Castro para o restante da temporada 2023, o Botafogo mapeia nomes no mercado caso ele aceite a oferta do Al-Nassr e já fez uma sondagem ao português Bruno Lage, ex-técnico do lateral-esquerdo Marçal no Wolverhampton (ING) e que está sem clube desde outubro. A informação é do jornal “O Globo” na tarde desta quarta-feira (28/6).
O contato foi no sentido de entender os planos do treinador e se há o desejo de trabalhar no Brasil – recentemente, ele chegou a negociar com o Atlético-MG. Na avaliação interna, Lage possui perfil de se encaixar no “Botafogo Way“, tem DNA ofensivo e habilidade para desenvolver jovens.
Além disso, Bruno Lage já trabalhou com atletas do atual elenco do Botafogo, casos de Marçal no Wolverhampton e Gabriel Pires no Benfica. O treinador também enfrentou, pelo clube de Lisboa, o artilheiro alvinegro Tiquinho Soares, quando ele atuava pelo Porto.
Bruno Lage tem 47 anos de idade e começou sua carreira como técnico principal no Benfica, em 2018, após trabalhar na base do clube português por quase oito anos. Ele também foi auxiliar no Sheffield Wednesday e no Swansea, ambos da Inglaterra.