Empresário de Rafael Navarro se incomoda com declarações de presidente do Botafogo e ‘cobra’ até punição da CBF

220 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Empresário de Rafael Navarro se incomoda com declarações de presidente do Botafogo e ‘cobra’ até punição da CBF
Cesar Greco/Palmeiras

O empresário Carlos Costa, que representa Rafael Navarro, do Palmeiras, se incomodou e se irritou com as declarações de Durcesio Mello, presidente do Botafogo, sobre o centroavante. O mandatário se pronunciou esta semana em entrevista ao canal “Resenha com TF”.

– Oferecemos o mesmo que ganha no Palmeiras. Luva e salário de R$ 300 mil. Era para esse ano, com cláusula de reajuste depois de seis meses. Não quis. Está aí, a carreira pode até acabar – disse Durcesio.

Carlos Costa, no entanto, não gostou e, em entrevista à “Coluna do Venê”, de “O Dia”, cobrou até que a CBF puna o presidente do Botafogo.

– É lamentável o senhor Durcesio agredir um jovem de 22 anos, disseminar ódio e confundir a torcida do Botafogo. Quanto à declaração de que a carreira pode até acabar é mais uma prova de desconhecimento do futebol e ataque de ódio. Triste demais escutar isso de um Presidente de clube do tamanho do Botafogo. Quem não é titular atualmente a carreira pode acabar? Wesley, Merentiel, Flaco, Breno Lopes, Atuesta, Gabriel Menino … e quem não é titular do Botafogo está fadado ao fim de carreira? Esse tipo de declaração faz mal ao futebol que já não tolera mais preconceito e ódio. Há casos recente de ataque verbal e físico de torcida para com atletas e essa declaração até onde impulsiona isso? Merece advertência, punição ou no mínimo ser analisada pela CBF. Não me recordo se há regulamento para esse tipo de atitude mas até quando disseminar ódio será permitido no futebol?! – reclamou Carlos Costa.

– Durcesio não conhece o Navarro e não sabe nada do que ele precisou superar para chegar até aqui. A melhor coisa nesse momento que o Durcesio pode fazer é deixar o John Textor trabalhar, Textor que por sinal tem nosso respeito e admiração não pelo empreendedorismo mas principalmente pela visão humana e busca social e será um prazer um dia trabalharmos juntos – afirmou o empresário.

Carlos Costa justificou a escolha de Navarro como profissional, porque o Palmeiras “atravessa um de seus melhores momentos na história” e o Botafogo “passava por um momento de incertezas. Ele disse que havia ainda diversas negociações, com clubes da Europa, do Estados Unidos e do Brasil.

– Durcesio agride a torcida do Botafogo. Mas entendo que o Botafogo é maior do que tudo isso. Navarro tem muito carinho e respeito pelo Botafogo e dos botafoguenses e ele carrega isso com muita alegria e honra em sua carreira. Botafoguenses, o que Navarro e aquele grupo viveram foi mágico, único, campeão e que está na vida desses atletas e na história da torcida. Ninguém acreditava que era possível mas aquele grupo trouxe o Botafogo de volta para a série A. Aqui somos da paz e nos colocamos abertos para selar a Paz que Durcesio não está carregando. Para nós, Botafogo sempre será orgulho e honra pela tradição e pelo que Navarro viveu lá – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna do Venê (O Dia)

Notícias relacionadas